Regulamento

Este Regulamento estabelece as regras de participação dos candidatos no processo de seleção para o Programa de Estágio VLI 2018.1, de acordo com os termos e as condições adiante expostos.

Ao se inscrever no Programa o candidato aceita este Regulamento e concorda com os seus termos, se comprometendo a:

  • Fornecer informações verdadeiras, precisas, atualizadas e completas no ato da sua inscrição e durante toda a participação;

  • Manter-se informado sobre a convocação para cada etapa do processo seletivo. A Manpower e VLI se eximem de responsabilidade se o candidato não tomar conhecimento de alguma convocação por não acessar o site e/ou e-mail frequentemente.



I – OBJETIVO DO PROGRAMA


O Programa de Estágio VLI 2018.1 tem por objetivo investir no desenvolvimento e formação de jovens profissionais com desejo de transformar a logística do país, preparando-os para as demandas atuais e futuras da VLI.



II – PRÉ-REQUISITOS PARA CANDIDATURA AO PROGRAMA


Os pré-requisitos para participação no processo seletivo do Programa de Estágio VLI 2018.1 são:


  1. O candidato interessado deverá ter 18 anos completos na data de início do contrato de estágio, previsto para Fevereiro de 2018.

  2. Os candidatos devem estar regularmente matriculados e com frequência efetiva em um dos cursos (nível técnico ou superior) exigidos para o Programa.

  3. Para a efetiva participação no processo seletivo para as vagas de nível superior é OBRIGATÓRIO que a previsão de conclusão do curso seja em DEZEMBRO/19.

  4. Para efetiva participação no processo seletivo para as vagas de nível técnico é OBRIGATÓRIO que a previsão de conclusão do curso seja em DEZEMBRO/18.

  5. Estudantes que já tenham concluído cursos de nível técnico e que, para o exercício legal da profissão, necessitem cumprir carga horária para recebimento do certificado de conclusão de curso (estágio obrigatório), poderão se inscrever.

  6. No processo de entrega dos documentos, que precede a data de admissão, o candidato deverá apresentar, além de todos os documentos pessoais exigidos pela empresa, a declaração da Instituição de Ensino comprovando a relação estudante/escola, bem como a previsão de formação (mês/ano ou semestre/ano) e endereço e CNPJ da Instituição. O candidato que não apresentar a documentação necessária no prazo estipulado pela VLI será eliminado do processo.

  7. Serão assegurados às pessoas portadores de necessidades especiais a participação no Processo Seletivo.

  8. Os candidatos devem possuir disponibilidade para estagiar 6hs/dia durante o horário comercial.



Poderão se inscrever e participar candidatos que sejam:


  • Brasileiros (residentes em qualquer Estado no Brasil), estando o candidato ciente de que todos os custos pessoais, como por exemplo com transporte e hospedagem, decorrentes da participação em etapas online e presenciais, são de exclusiva responsabilidade do candidato.

  • Colaboradores (jovens aprendizes) das empresas do Grupo VLI podem se inscrever no processo seletivo, informando sua participação a sua liderança.

  • Parentes de colaboradores poderão se candidatar ao processo seletivo, devendo informar posteriormente no Formulário VLI o nome do parente e qual o seu cargo na empresa. As regras de contratação deste candidato que for aprovado são as mesmas estabelecidas no Código de Ética e Conduta da VLI e em suas normas internas, de maneira a afastar quaisquer conflitos de interesse.



III – COMO PARTICIPAR


A VLI escolheu como parceiro deste processo a empresa Manpower.


  1. As inscrições deverão ser feitas no hotsite do Programa de Estágio VLI 2018.1: https://estagiovli.manpowergroup.com.br/ . O candidato se responsabilizará pela veracidade de todas as informações inseridas no ato da inscrição. O candidato fica ciente de que, sob nenhuma hipótese, será lícito à Manpower fornecer os dados do candidato, sem que tal ato constitua qualquer violação de sigilo. A Manpower se compromete a utilizar tais dados apenas neste e em outros processos de seleção da própria empresa.

  2. O candidato está ciente de que o acesso ao site e às etapas online dependerão da manutenção, por ele próprio, de uma conta de acesso à internet, através de qualquer provedor de acesso ou contratação de acesso esporádico à internet (lan house e outros), não sendo de responsabilidade da Manpower e VLI a sua conexão com a internet, cabendo exclusivamente ao candidato a aquisição de equipamentos, bem como sua manutenção e integração com a rede de comunicações, assim como dos programas de computador necessários à utilização do site.

  3. A candidatura será confirmada somente após recebimento de um e-mail automático de confirmação enviado pela Manpower. Caso o candidato não receba a confirmação, orientamos verificar se o e-mail não foi classificado como spam. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Manpower através do e-mail: estagiovli@manpower.com.br .


IV – DOS LOCAIS DE ESTÁGIO

A prática do estágio concedida pela VLI é disponibilizada em todas as regiões de sua atuação.

A localização das vagas de estágio, e os respectivos cursos exigidos, poderão ser consultados em “VAGAS E LOCAIS” no hotsite do Programa.


V – ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO


O processo seletivo é constituído pelas seguintes etapas AVALIATIVAS e ELIMINATÓRIAS: Inscrições, Triagem de currículo, Provas Online, Dinâmica RH, Painel ou entrevista individual com gestores, Documentação/Exame médico e Admissão;


A VLI e a Manpower avaliarão os candidatos após cada etapa e o candidato será informado por e-mail e/ou SMS, caso seja reprovado ou aprovado em cada uma delas.


Os candidatos que não realizarem alguma etapa do processo seletivo no prazo determinado serão automaticamente considerados como desistentes do processo seletivo.



VI – CONSIDERAÇÕES GERAIS


O candidato deve atender a todos os requisitos divulgados nesse Regulamento e no hotsite do processo seletivo do Programa de Estágio VLI 2018.1. Atender aos pré-requisitos não garante a contratação do candidato. O candidato deverá passar por todas as etapas aqui descritas para ser aprovado ao final do processo, considerando o número de vagas e cidades disponíveis.


Os prazos previstos se aplicam a TODOS os candidatos, e o não cumprimento implica na eliminação do mesmo do processo seletivo.


O candidato interessado deverá manter seus dados sempre atualizados, respondendo por prejuízos causados, caso seus dados estejam incorretos, incompletos ou desatualizados.


Qualquer pedido de esclarecimento referente ao presente regulamento deverá ser enviado EXCLUSIVAMENTE para o e-mail: estagiovli@manpower.com.br.